O Retrato Físico e Moral de Jesus

   
              <<<HOME<<<
 

O que você vai ler a seguir nada mais é que o conteúdo de uma carta encontrada no arquivo do Duque de Cesarini, em Roma,  onde se faz o retrato  físico e moral de Jesus, e que fora mandada de Jerusalém, por Públio Lêtulo, então presidente da Judéia, a Tibério César, em Roma.

Ei-la:

      "Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó Cesar, cada dia se ouve coisas maravilhosas desse Jesus:  ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra - é um homem de  justa estatura  e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

      Tem no meio de sua fronte uma linha  separando os cabelos, na forma em uso nos Nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

      A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios de sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque  quando resplende, apavora, e quando ameniza, chora; faz-se amar e é alegre com gravidade.

      Diz-se que nunca ninguém  o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a Majestade Tua, ó Cesar, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.

      De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando como ele, tremem e admiram.

      Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos. de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a Lei de Tua Majestade; Eu sou grandemente molestado por este malignos hebreus.

      Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

      Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssímo...  Públio Lêntulo, presidente da Judéias.

       L'indizione setima, luna seconda".

VER IMAGEM FÍSICA

Obs.: Para não mostrar em preto e branco, usamos apenas um pouco de efeitos de tonalidades, porém nada que altere os traços físicos, conforme a original. Mas caso você queira vê-la conforme original, clique aqui.

 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OBRAS QUE PODEM LHE AJUDAR NO SEU ESCLARECIMENTO ESPIRITUAL
SOBRE A VERDADEIRA REALIDADE DA VIDA, SEM DEVANEIOS E FANTASIAS.

XXI - O Século Nova Ordem de Jesus Derradeira Chamada Elucidário Vida Nova Corolarium As Forças do Bem A Vida em Saturno Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo
NESTAS OBRAS VOCÊ SE MARAVILHARÁ COM A MAJESTADE DIVINA AO ENTRAR EM CONFRONTO COM A VERDADE DESVELADA A TODOS QUE ESTIVEREM PRONTOS PARA ENCARÁ-LA DE FRENTE, SEM MEDO E SEM COVARDIA.
Conhecereis a Verdade, e ela vos libertará!...
... da ignorância que vos arraiga a este mundo em que realmente não se encontra a felicidade.

©  World in Mayday -Todos os direitos reservados