Fala Jesus aos Homens

   
              <<<HOME<<<
 

Irmãos meus, a doutrina de Jesus é hoje a mesma que predicou na montanha. Todos os que deixam de pôr em prática o amor e a fraternidade, não são discípulos do Messias.

      Acostumai-vos a compreender a extensão e a aplicação da fé, do amor, da solidariedade, da justiça e da doçura, para que a graça das emanações espirituais desça sobre vós.

      Homens de todas as religiões humanas, de todos os povos, de todas as classes, todos vós sois filhos de uma só pátria e o leite de um mesmo seio deve amamentar-vos a todos.

      Homens de todas as religiões humanas, de todos os povos, de todas as classes, todos vós sois irmãos, e os mais ricos em bens temporais, os mais sãos de corpo e de espírito, os mais iluminados, devem hospedar os pobres, curar os enfermos, sustentar os fracos, instruir os ignorantes.

       Iniciai-vos uns aos outros nos conhecimentos da igualdade primitiva e da igualdade futura, que proporciona ao espírito o sentimento de humildade e a consciência de suas próprias forças para sofrer os efeitos de uma desigualdade passageira e para não ensoberbecer-se de uma elevação também passageira.

      Adorai a Deus em espírito e em verdade. Pedi, e dar-se-vos-á; batei, e abrir-se-vos-á. Lutai contra as emanações grosseiras. Libertai vossa alma das paixões humanas e aguardai o porvir; ele está cheio de promessas.

      Entregai à ciência de Deus a aplicação de vossos espíritos. Aprendei a palavra de vida e enxugai as lágrimas em essa palavra. Desprendei-vos de todo o rigor e ainda da frieza em vossas demonstrações, aproximando-vos a todo infortúnio, qualquer que seja sua origem, e atrai para vós tanto a confiança do delinqüente, quanto a curiosidade do malvado e a gratidão do aflito.

      Acalmai os clamores de vossa consciência com a reparação da fraude e da injúria. Esperai o perdão de Deus purificando-vos com o arrependimento.

      Elevai-vos caminhando pela estrada da virtude, vós que tendes expulsado os hábitos do homem velho; aproximai-vos à luz, vós que haveis compreendido o vácuo que o espírito encontra no meio dos erros; aliai-vos comigo, vós que sentis que sou eu quem vos fala aqui.

      Caminhemos para a glória de haver fundado a Religião Universal sobre a Terra e de ter feito penetrar no espírito humano o desprezo pela morte corporal; com a esperança divina dos bens eternos.

      Honremos, irmãos meus, o fim deste discurso com uma invocação de nossos espíritos ao Espírito Criador e detenhamo-nos no recolhimento e na adoração de nossas almas. Deus nos abençoará juntos, se vos elevardes às alturas da graça e se prestardes fé às minhas palavras, Deus vos dará forças se orardes com fervor e se praticardes o amor.

        Deus do Universo, pai nosso misericordioso e todo poderoso, faz descer a luz de teu olhar sobre teus filhos. Faz descer sobre seus espíritos a glória, a grandeza, as perfeições de tua natureza, para que eles se curvem ante teus decretos e para que gozem da esperança em meio das provas e das dores humanas. A todos proporciona-lhes a tranqüilidade e o perdão.  Prodiga-lhes a todos a abundância dos consolos. Que tua justiça ilumine mais e mais o dom das alianças fraternas e que tua misericórdia baixe a socorrer os desvalidos!

       Envergonhemo-nos da idolatria! – Nós queremos adorar um só Deus. Envergonhemo-nos do egoísmo. Nós queremos sacrificar-nos, cada um por todos e todos para com o dever!

       Envergonhemo-nos do nosso apego aos bens perecedouros! – queremos viver no cumprimento da justiça e amontoando tesouros para a vida futura. Envergonhemo-nos do ócio! – Nós querermos amar-nos, ajudar-nos e respeitar as obras de Deus.

       Sublevemo-nos contra o cativeiro do pensamento e a escravidão do espírito! Queremos lutar em favor da emancipação e do progresso, em favor da aliança universal dos povos e da marcha da humanidade para Deus.

        Faze, pois, ó Senhor, que o poder de teus espíritos de luz baixe sobre nós!

 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OBRAS QUE PODEM LHE AJUDAR NO SEU ESCLARECIMENTO ESPIRITUAL
SOBRE A VERDADEIRA REALIDADE DA VIDA, SEM DEVANEIOS E FANTASIAS.

XXI - O Século Nova Ordem de Jesus Derradeira Chamada Elucidário Vida Nova Corolarium As Forças do Bem A Vida em Saturno Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo
NESTAS OBRAS VOCÊ SE MARAVILHARÁ COM A MAJESTADE DIVINA AO ENTRAR EM CONFRONTO COM A VERDADE DESVELADA A TODOS QUE ESTIVEREM PRONTOS PARA ENCARÁ-LA DE FRENTE, SEM MEDO E SEM COVARDIA.
Conhecereis a Verdade, e ela vos libertará!...
... da ignorância que vos arraiga a este mundo em que realmente não se encontra a felicidade.

©  World in Mayday -Todos os direitos reservados