Marco Aurélio Rodrigues Dias, artista plástico

PINTO LOGO EXISTO

"PINTO LOGO EXISTO!" por esta sua frase já famosa Marco Aurélio exprime sua profunda capacidade filosófica de apreender a vida e a existência, firmando-se como homem que cria.

Capela Nhá Chica


Menu

Pinto logo existo!

"Suas pinceladas espessas, cores geralmente escuras e imagens de cunho religioso compõem um conjunto muito significativo não só do imaginário religioso do Sul de Minas, mas também dos elos entre a pintura e a escultura autodidatas. Marco Auréllio trabalha com ambas e atinge resultados expressivos." - Oscar D'Ambrósio, crítico de arte.

"Especificamente em relação à pintura, as telas de Marco Auréllio merecem plena atenção pelo talento na criação de atmosferas plenas de misticismo. Quando ele elogia as crianças famintas nordestinas e os carregadores de café de Portinari ou a liberdade criadora de Picasso, oferece as pistas do que há de melhor em seus trabalhos: a miséria do povo, o sofrimento de santos de cunho popular e a inexistência de limites para a sua criação." Oscar D'Ambrosio, jornalista, integra a Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA)


Marco Aurélio Rodrigues Dias 2007

Hosting by WebRing.