INTRODUÇÃO


Este site é inteiramente dedicado a uma das grandes invenções de Nikola Tesla, a Bobina de Tesla. Talvez o leitor não saiba mas sem muitas das invenções de Tesla o mundo não seria tal como o conhecemos hoje. Por exemplo, a energia elétrica que neste momento aciona seu computador e tantos outros possibilitando a leitura desta página, é resultado da aplicação de uma das grandes invenções de Tesla: o Sistema Polifásico.

A geração de corrente elétrica alternada trifásica numa freqüência de 60/50 ciclos por segundo; o uso de transformadores e linhas de alta tensão na transmissão da energia elétrica; os princípios da transmissão e recepção de rádio; radiocontrole para RPVs (Remotely Piloted Vehicles); a aplicação médica de correntes de radiofrequência; estudos sobre aceleradores de partículas, plasma e a atmosfera terrestre; etc., etc., demonstram sem sombra de dúvida que Nikola Tesla, há uns 100 anos atrás, já "tinha inventado o futuro"...


As pesquisas e invenções de Tesla abrangem muitas áreas, porém para a grande maioria, uma das mas interessantes invenções é sem dúvida sua famosa "Bobina de Tesla" : um transformador especial capaz de gerar milhares de volts em alta freqüência, tal como mostram as seguintes fotografias tiradas por volta de 1895 no laboratório de Tesla:




Como tínhamos dito anteriormente, TeslaMania trata principalmente sobre Bobinas de Tesla. Neste site, por primeira vez em português, vocês vão conhecer os diferentes tipos de bobinas, seu funcionamento, como procedimento de cálculo dos elementos das mesmas, a sua construção, experimentos e muito mais !!!