Primeiro Período:

Perry Rhodan nasceu 8 de junho de 1936 em Manchester, Connecticut, o filho de Jakob Edgar Rhodan (um alemão que emigrou para os Estados Unidos depois de Primeira Guerra Mundial) e Mary Rhodan. Depois de se formar na Academia de Força Aérea dos EUA, ele começou carreira como piloto. Em 19 de junho de 1971, Perry Rhodan, agora um major, era chefe da astronave atômica Stardust, na primeira missão tripulada a aterrissar na Lua. Ele alcançou a Lua com três outros astronautas, entre eles seu melhor amigo, Reginald Bell.

No lado oculto da Lua, os homens descobriram a nave de pesquisa científica de uma raça extraterrestre que tinha feito um pouso de emergência. Rhodan estabeleceu contato com os alienígenas, que de perto se assemelhavam a seres humanos e se chamaram Arcônidas. Ele voltou à Terra com sua tecnologia superior, mas decidiu não aterrissar como planejado nos Estados Unidos. Ao invés disso, ele pousou no Deserto de Gobi na Ásia Central. Rhodan não quis entregar o poder inimaginável da tecnologia arcônida para um único país ou as pessoas.

Nas semanas seguintes ele pôde evitar a III Guerra Mundial, que tinha sido uma ameaça, e reunido as coligação políticas da Terra de forma mais próxima, apesar de grandes dificuldades. Rhodan proclamou o estabelecimento da Terceira Potência, que ele vislumbrava como uma força neutra dedicada a toda humanidade. Ele declarou que de agora em diante ele se consideraria um Terrano, um cidadão do planeta Terra.

Logo ele teve um número constantemente crescente de aliados, entre eles um grupo de pessoas psionicamente dotadas, os mutantes, que se tornaram um fator importante nos seus planos por causa de suas habilidades surpreendentes (telepatia, teleportação, telecinese, etc.). Assim nasceu o Exército de Mutantes.

Rhodan conseguiu unir a humanidade e estabelecer um governo mundial. Os primeiros conflitos com extraterrestres ocorreram no início de 1972, com o ataque dos Fantanitas, criaturas em forma de vespas, e dos Deformadores Individuais.Estes ataques foram anulados.

Em 1974 fundou Galáxia, a capital da Terceira Potência.

Três anos depois, eventos ocorreram no Sistema de Vega, 27 anos luz de distância da Terra. Rhodan ajudou o Ferrônios, que estavam sendo ameaçados pelos Tópsidas (descendentes de répteis). Graças a isto, ele pôde aprisionar uma nave arcônida, de 800 m de diâmetro, que se encontrava em poder dos Tópsidas, que foi batizada de Stardust III. Em Ferrol, ele encontrou a primeira pista da solução do Enigma Galáctico, aparentemente muito antigo, e que era o objetivo da expedição de Crest e Thora.

No curso de exploração adicional, os terranos aterrissaram no planeta Vagabundo. Lá, o rato-castor Gucky se alojou na sua nave. Uma criatura peluda com um metro de altura, com um dente incisivo proeminente e dotado de telepatia, teleportação, e telecinese. Devido sua personalidade estremamente alegre e irreverente, Gucky se tornou um dos personagens mais amados no Universo PR.

As aventuras continuam até à descoberta de um mundo artificialmente criado, em forma de disco, chamado de Peregrino. Lá, Rhodan se encontrou a superinteligência chamada Aquilo, um ser misterioso formado de energia com milhões de anos de idade, que tinha selecionado Rhodan e alguns de seus companheiros imortalidade relativa. Por meio de um processo de renovação celular, a Ducha Celular, o envelhecimento normal foi detido durante justamente 62 anos. Então outra aplicação da ducha celular era necessária, ou então um processo de envelhecimento rápido começaria, e isso conduziria logo a senilidade e morte.

Aquilo deu para o gênero humano um período de 20.000 anos para provar suas habilidades. Em conformidade com isso, Perry Rhodan voltou à Terra para dedicar toda sua energia em transformar este planeta em um fator de poder na Galáxia que devesse ser considerado. Dos bancos de dados da nave arcônida de pesquisa que tinha aterrissado na Lua, e de dois de seus tripulantes (Crest e Thora - que posteriormente se tornou a primeira esposa de Rhodan), ele ficou sabendo que a Via Láctea era habitada por numerosas raças e grupos de interesse. Porém, o gênero humano ainda era fraco para se mover abertamente entre eles.

Em 1980, quando Perry volta à Terra, é forçado a lutar por Vênus, onde fora estabelecida a primeira colônia terrana (pelo Bloco Oriental).

Em 1981, Thora se impacienta com a demora de Perry em levá-los para Árcon, e foge. Também ocorre o ataque do Supercrânio, um mutante que tenta se apoderar da Terceira Potência. É criada a Federação de Defesa da Terra (Serviços Secretos Unidos)

Em 1982 chegam os Saltadores. O primeiro é Orlgans, dos Etstak.O primeiro Superpesado é Topthor. O primeiro Pária é Levtan.

Pelos anos que seguiram, Perry Rhodan e seus combativos companheiros enfrentaram os Saltadores, uma raça de comerciantes descendente dos Arcônidas que se julgava no direito de controlar todo o comércio na galáxia, e que quiseram transformar a Terra em um de seus planetas coloniais.

Em 1984, junto com Crest e Thora, Rhodan fez uma viagem a Árcon, o mundo natal dos Arcônidas e o coração do Grande Império, no Grupamento Estelar M13. Lá, um computador enorme chamado Robô Regente controlava o Império. Durante os séculos, os arcônidas tinham se degenerado e ficado fracos, e nenhum era mais capaz de reger o Império Interestelar de forma autônoma. Ocorre o primeiro contato com o Regente. Rhodan se apodera da TITAN (diâmetro de 1.500 m) e passa a trabalhar para o Império. Com a descepção pelo que ocorrera ao seu povo, fica mais fácil o entendimento entre Perry e Thora (L 40 P138).

Perry ataca os aras, mas poupa o superpesado Talamom. Estes incitam os Superpesados e os Saltadores a atacar a Terra. Talamom, em retribuição, avisa Perry. Rhodan teve que simular a destruição da Terra para se libertar temporariamente das investidas constantes dos Saltadores, e dar para a humanidade o tempo que precisava para se tornar um poder Galáctico.Prepara uma falsa Terra, situada no sistema Betelgeuse. Porém, tal sistema é colonizado pelos Tópsidas, que o defendem, e tornam a farsa mais convincente. Acreditando que fosse a Terra, os Saltadores atacaram o terceiro planeta de Betelgeuse e o destruíram.

Sem a pressão dos ataques, a humanidade prospera. Em 1990, é criado o Império Solar, e Perry Rhodan torna-se seu Administrador Geral.

 

 

Hosting by WebRing.