Novidades sobre Perry Rhodan !!


AGORA JÁ VOLTOU!!!!!!             8^)))))

Desde a sua fundação, o PRFCB - Perry Rhodan Fã Clube do Brasil - teve como meta principal empreender esforços para que fosse produzida uma nova edição da série Perry Rhodan no Brasil. Esses esforços se concentraram em contatar editoras brasileiras para apresentar a série a elas e despertar o seu interesse em editá-la no mercado nacional.
Como parte dessa iniciativa pela volta da série, há cerca de três anos surgiu a idéia de iniciar uma campanha de coleta de pedidos de assinatura de uma futura edição da série junto aos seus antigos fãs, com o objetivo de mostrar às editoras a existência de um mercado consumidor que pudesse viabilizar economicamente a produção da nova edição.

Entretanto, as características peculiares da série - em especial, o seu gênero de ficção científica e o seu reduzido número de leitores -, aliadas à realidade do mercado editorial nacional, concorriam para que as diversas editoras contatadas não tivessem disposição em se arriscar a investir em uma série alemã de ficção dotada de um mercado duvidoso - na visão das editoras.

Embora a campanha de assinaturas crescesse constantemente, graças à divulgação feita pelo PRFCB na Internet e ao engajamento dos fãs, os anos se passaram sem resultados efetivamente concretos. Anúncios promissores foram feitos, bons contatos foram estabelecidos, mas no final a resposta negativa por parte de mais uma editora mantinha o futuro da série no Brasil em um estado incerto. Ainda assim, persistia entre os coordenadores da campanha a idéia de buscar uma solução de
qualidade, que garantisse não só a volta, mas também a continuidade da série no Brasil. Afinal, não bastava trazer a série de volta, mas principalmente mantê-la no mercado depois. O crescente surgimento de antigos fãs que manifestavam sua disposição em assinar uma nova edição da série, e assim ajudavam a concretizá-la, era um aspecto que reforçava
a confiança do fã-clube no projeto. Ao mesmo tempo, a expectativa crescente desses mesmos fãs com o passar do tempo tornava crucial a obtenção de resultados efetivos.

Diante disto, é com grande satisfação que o PRFCB pode anunciar que foi finalmente estabelecido um acordo concreto para a produção da nova edição em português da série Perry Rhodan. Por intermédio do fã-clube, foram iniciados contatos entre a editora SSPG, da cidade de Belo Horizonte, e a VPM - a editora alemã da série. As negociações empreendidas entre as duas editoras evoluíram bastante, e já ocorreu inclusive um encontro oficial entre representantes da SSPG e da VPM na sede desta, na Alemanha, em fins de outubro do ano passado. Nessa ocasião, foram acertadas as bases para a produção da nova edição, e fixadas as condições principais do contrato entre as editoras. Desde então, as editoras vêm negociando os detalhes do contrato de publicação, e no mês de dezembro todos os pontos foram fechados. No final de janeiro de 2001, por fim, foi realizada a assinatura do contrato entre a VPM e aSSPG, tendo esta agora os direitos exclusivos de publicação de Perry Rhodan em língua portuguesa.

Os detalhes so:

- Em virtude da inviabilidade de distribuição de edições de baixa  tiragem às bancas e aos altos custos de distribuição, a edição inicialmente voltada somente para assinantes.
- A edição começou pelo número 650, que inicia um grande ciclo de  histórias que é considerado como um dos mais interessantes de toda a série.
- A edição impressa, com periodicidade quinzenal e volumes duplos (ou seja, trazendo dois episódios por volume).
- O primeiro volume foi lançado no mês de maio de 2001.

Um grande abraço, e obrigado pela colaboração!

--Rodrigo de Lélis.
  César Augusto F. Maciel.
  Coordenação da Campanha de Assinaturas
  PRFCB
  http://www.prfcb.org.br

ps. mensagem original de 2001 editada



A CARTA RECEBIDA DA SSPG SEGUE ABAIXO:

Estamos entrando em contato em nome da SSPG - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda. - para trazer até o Sr. informações a respeito do projeto de publicação da edição em português da série Perry Rhodan.

Em janeiro deste ano, a SSPG assinou um contrato oficial com a editora alemã VPM para aquisição dos direitos exclusivos de publicação de volumes da série Perry Rhodan em língua portuguesa.
Por intermédio do fã-clube oficial da série no Brasil, a SSPG recebeu uma lista de nomes de pessoas interessadas em assinar ou receber informações sobre uma futura edição em português de Perry Rhodan. Pelo fato de o nome do Sr. constar desta lista, estamos neste instante oferecendo ao Sr. a possibilidade de oficializar esse pedido de assinatura.

Para confirmar em definitivo o seu pedido de assinatura, NÃO é necessário responder a esta mensagem. Em vez disso, acesse por favor o endereço http://www.perry-rhodan.sspg.com.br/ e leia com atenção todas as informações ali apresentadas. Através desse site, o Sr. poderá confirmar os seus dados pessoais já cadastrados na lista de assinantes mantida pela SSPG e escolher
a sua opção de pagamento da assinatura. O site dispõe de um formulário eletrônico que pode ser preenchido e remetido pelo assinante.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que houver a respeito do processo de assinatura da série.

Atenciosamente,

Laurinda Alves Dias
Serviço de Atendimento ao Cliente
Publicações Perry Rhodan
SSPG - Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda.



Está sendo estudada a volta do módulo de PBEM sobre Perry Rhodan, centrado basicamente após o segundo ciclo. Maiores informações na própria mailing-list.


Perry Rhodan na Sci-FI
Em setembro de 1998, tivemos uma reportagem sobre a série na Sci-FI. Foi  um bom termômetro para medir a receptividade à coleção, QUE ESTÁ DE VOLTA!!!!!  Portanto, entre em contato!

Mailing List
Está em funcionamento a mailing list sobre Perry Rhodan em Português! Sua chance de trocar idéias com outras pessoas que também gostam destas aventuras. Veja o link no menu à esquerda....


PERRY RHODAN VOLTOU!!! VOCÊ VAI FICAR DE FORA?????
Pedimos aos interessados para entrar em contato. Esse retorno será em caráter mensal, a partir do número 650, em Maio de 2001. Até o momento, a única esperança de obter livros novos para os que não falam alemão era tentar o holandês ou o japonês. Outros idiomas em que podem ser encontrados os livros do Perry Rhodan são o francês, russo e chinês,  mas eles ainda estão atrasados em relação ao ponto em que parou a série no Brasil. A que está mais próxima é a série em japonês, que terminou recentemente o ciclo dos Cappins.



Perry Rhodan Fã Clube do Brasil




Para contato,

Alexandre P. Santos - Presidente
Perry Rhodan Fã Clube do Brasil
Rua André Marques, 209 - 09
Santa Maria - RS - Brasil
CEP 97010-041
O PRFCB edita um informativo (Informativo Perry Rhodan), o zine NATHAN (exclusivo para associados), e também um livro -"Perry Rhodan - O Caminho Para as Estrelas" - com os resumos dos ciclos (até o número 1800!). Os contatos devem ser mantidos através do endereço acima ou do site na  WWW.


Se alguém quiser alguma informação mais detalhada, é só entrar em contato com o responsável por estas páginas ou com o PRFCB.


Você fica sem saber o que contém aquelas páginas em alemão, francês ou inglês? Tente o serviço de tradução de AltaVista. Permite traduzir para o inglês a partir do Alemão, Francês, Italiano, Espanhol ou Português, e vice-versa. Infelizmente, do Alemão para o Português não é possivel diretamente, mas já é um grande avanço.... Vale a pena tentar. 

Se você quiser vender ou trocar livros da série PERRY RHODAN, mande um e-mail listando os volumes que você deseja ou possui. As ofertas estão em Trade City, aos cuidados de Roi Danton.


Dispomos de algumas imagens relacionadas com a série. Se você tiver interesse em conhecer aquelas que não estão nestas páginas, mande-nos um e-mail que podemos enviar-lhe o conjunto.

Hosting by WebRing.