Barcônidas

Esta é uma raça vibrante, aparentemente do tronco dos acônidas, mas isto não pode ser confirmado, e que reivindicam ter se mantido em seu planeta por mais de um milhão de anos, um mundo que vagou de seu lugar dentro de nossa galáxia para o espaço inter-galáctico.

Eles acreditam que eles são os progenitores dos gêneros humanos em nossa galáxia e mostraram a Perry Rhodan registros deste fato. Se isto é verdade ou não, é uma das muitas perguntas sem resposta que esperam seu retorno para nossa galáxia.

De alguma maneira, ao longo deste período eles conseguiram permanecer uma raça vibrante, mas estática (Rhodan verificou pequenas evidências de desenvolvimento tecnológico em relação aos arcônidas).

Porém, eles dedicaram grande parte dos últimos séculos a uma indagação racial: voltar à Via Láctea. Já não possuem mais tecnologia para emigração em massa utilizando espaçonaves (e atentos aos perigos e misteriosos do espaço inter-galáctico). Ao invés disso, eles escolheram converter o mundo inteiro em uma astronave com velocidade abaixo da luz. Porém, este processo teve a conseqüência de reiniciar a, guerra entre o Laurins e o Pos-Bis que, desde então, se espalhou pela nossa galáxia.

Houve alguma especulação de que os Laurins (conhecidos por terem movido planetóides da Galáxia de Andrômeda para as proximidades da nossa) poderiam ter sido responsáveis pela ida de Barcon para o espaço inter-galáctico, mas isso nunca foi provado.

Hosting by WebRing.