logotipo da Mehr Licht!
Marlene Borges Luis Oliveira Carlos Lobo

Marlene Borges Luis Oliveira Carlos Lobo


Vítor Ribeiro Paulo Martins Paulo Oliveira

Vítor Ribeiro Paulo Martins Paulo Oliveira









créditos


A Mehr Licht! é essencialmente um fanzine gótico que foi criado com dois objectivos principais. O primeiro era o de apoiar os Those Barren Leaves no qual o editor era o vocalista. O outro era o de preencher um vazio criado na imprensa musical portuguesa que já não considerava este tipo de música.

É fundamentalmente o trabalho de três jovens. Eles são: Marlene Borges (supervisora gráfica, desenhos e capas); Carlos Lobo [criador de BD e crítico de concertos (inicilamente um correspondente em Inglaterra)] e Luis Oliveira [(editor, artigos, críticas (concertos e discos), desenhos, capas, grafismo...]. Outras pessoas estiveram envolvidas em alguma altura, mas meramente fornecendo recursos.

Através da sua existência o fanzine experimentou algumas mudanças, aprendeu com o seu alvo e com o mundo à sua volta, bem como com outros fanzines. A principal meta agora é conseguir imprimar em off-set com capa a cores (capa brilhante e isso tudo). Alargou a sua visão e refinou o seu conteúdo.

Uma coisa que é difícil é chamar a atenção das bandas e das editoras. São muitas vezes contactadas para servirem de entreposto para entrevistas ou para disponibilizarem artigos promocionais. As cartas raramente são respondidas... Desta maneira é difícil manter uma publicação destas quando a informação não nos é disponível.

No princípio de 1996, Luis Oliveira saiu dos Those Barren Leaves e a partir desse momento o fanzine deixou de ter como objectivo o apoio ao grupo. Pela mesma altura os computadores entraram completamente no modo de trabalho da publicaç&arilde;o.

Esperamos com esta página chamar a vossa atenção como leitores, grupos ou editoras.


Hosting by WebRing.